O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (27), a contratação do atacante Gabriel Veron. O jovem atleta, de 21 anos, passará pelos exames médicos antes de assinar vínculo por uma temporada. Ele será emprestado pelo Porto, de Portugal.
Nos últimos dias, o Cruzeiro superou a concorrência do Internacional e avançou nas conversas com Veron e seus representantes. O ponta estava sem espaço no clube português e, recentemente, chegou a atuar pelo Porto B.
☀️😎🔵⚪ pic.twitter.com/b4RUNlv6kj
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 27, 2023
Veron é o terceiro reforço anunciado pela Raposa para a próxima temporada. Antes, o Cruzeiro oficializou o zagueiro Zé Ivaldo, ex-Athletico-PR, e o atacante Rafa Silva, que rescindiu com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
O negócio
- Empréstimo sem custos até o fim de 2024
- Direitos econômicos fixados em 10 milhões de euros (R$53,5 milhões)
- Cruzeiro assume o pagamento integral dos salários de Veron
Carreira de Gabriel Veron
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron ganhou destaque no time principal do Verdão em 2020 e conquistou muitos títulos, sendo vários como titular sob o comando de Abel Ferreira. Ele fez parte do grupo que levantou troféus da Copa Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Brasileiro (2022), da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Campeonato Paulista (2020 e 2022).
Em 2022, o Porto pagou 10,2 milhões de euros (R$57,3 milhões à época) para assinar com Veron até 2027. Na equipe portuguesa, o atacante fez 26 jogos na temporada 2022/23. No período, ele marcou um gol e deu quatro assistências. Veron ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base.
Com a camisa do Porto, o atleta se machucou no primeiro jogo da atual temporada, em 9 de outubro. A lesão foi no adutor da coxa esquerda. Por causa do problema físico, Veron ainda não retornou aos gramados. Antes, em junho, o ponta havia machucado a virilha num torneio amador no Rio Grande do Norte.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil