O Sada Cruzeiro deve seguir a mesma posição adotada na semifinal contra o Farma Conde São José e não utilizar Wallace na final da Superliga Masculina contra o Itambé Minas. A partida, que define o campeão do principal torneio do vôlei nacional, está marcada para este domingo (30), às 10h, em São José, interior de São Paulo.
Embora ainda exista uma pequena chance de mudança, a tendência é que o oposto siga sem ser relacionado pelo treinador Filipe Ferraz, de acordo com apuração da Itatiaia. O temor de novas punições ao clube e ao atleta por parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em caso de escalação é o motivo da decisão.
Embora a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) tenha decidido seguir a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberar a participação de Wallace desde o primeiro jogo da semifinal, ancorado no entendimento da Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), ainda há disputa jurídica em curso.
O COB ainda é contra a utilização do oposto enquanto a punição de 90 dias, expedida no início de abril, esteja em vigor.
Wallace já não seria titular
Embora o que mais pese seja a indefinição jurídica e temor de ampliação da punição, a Itatiaia também apurou que Wallace não seria titular mesmo se fosse relacionado. O entendimento interno é que o jovem Welinton Oppenkoski correspondeu tecnicamente quando foi acionado e merece terminar a Superliga atuando.
Ao que tudo indica sem o campeão olímpico, o Cruzeiro vai em busca do bicampeonato consecutivo e oitavo na história da Superliga Masculina. Do outro lado, o Minas quer reconquistar o principal torneio do país pela primeira vez desde 2006/2007.
A reportagem procurou o Sada Cruzeiro para abordar o tema, mas não recebeu resposta até o momento da publicação da matéria.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil