O Cruzeiro formou um bloco independente com Vasco e Botafogo para negociar entrada na Liga Forte Futebol (LFF). As três equipes devem confirmar a saída da Liga Brasileira de Futebol (Libra) nos próximos dias.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Os clubes não tratam oficialmente sobre o assunto. A mudança dos três clubes ocorre após insatisfação com o modelo de negócio da Libra.
A Libra era composta por 18 clubes, e 14 deles assinaram um memorando para sacramentar acordo com o Mubadala, fundo árabe de investimentos. Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Guarani não concordaram com as condições.
Com o movimento, o Cruzeiro vai se juntar a Atlético-MG e América-MG na LFF. O bloco, que deve crescer de 26 para 29 equipes, tem também uma proposta de investimento por parte de um fundo estadunidense Serengeti e a gestora brasileira Life Capital Partners.
Como é a divisão de times por blocos
- Libra: Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
- LFF: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.
- Bloco Independente: Botafogo, Cruzeiro e Vasco.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil