Cruzeiro e Cuiabá jogaram na Arena Pantanal na noite deste sábado (14) e ficaram no 0 a 0, em um jogo ruim, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da casa foi melhor, criou mais chances claras de gol, mas não aproveitou essas oportunidades para abrir o placar.
Já o Cruzeiro, pelo que apresentou em campo, não justificou os mais de dez dias que teve para treinar entre o empate em 1 a 1 com o América-MG, no dia 1º de outubro (seu último jogo até então), e o compromisso com o Cuiabá.
Com o empate, o Cruzeiro conquistou um ponto e ganhou duas posições na tabela de classificação. A equipe celeste chegou aos 31 pontos (passou Santos e Corinthians), e saiu da 15ª posição para a 13ª.
Sequência de jogos importantes
Agora, o time de Zé Ricardo enfrentará uma sequência mais intensa de jogos, com partidas no meio e no final da semana.
O próximo compromisso celeste será contra o Flamengo, nesta quinta-feira (19), no Estádio do Mineirão, às 19h (de Brasília).
Três dias depois o compromisso é contra o arquirrival Atlético-MG, no dia 22, na Arena MRV, às 15h.
O jogo
O primeiro tempo na Arena Pantanal foi de baixo nível técnico, com o Cuiabá tendo as melhores oportunidades e o Cruzeiro não justificando o período em que ficou apenas treinando entre o dia 1º de outubro até este sábado (14).
A equipe da casa foi melhor, teve uma bola na trave e uma chance claríssima após cobrança de escanteio. Perdido, o Cruzeiro chamou demais o adversário para o seu campo e passou aperto em boa parte dos 45 minutos iniciais.
O Cruzeiro teve uma grande chance, com Wesley saindo na cara do goleiro Walter, mas tomando a decisão do passe para o meio da área, sem sucesso. Apesar da chance, a arbitragem acabou assinalando impedimento do ataque cruzeirense.
Na etapa número dois o Cuiabá seguiu melhor, mesmo sem tanto brilho. O Cruzeiro, mesmo com algumas mexidas, não conseguiu mostrar qualquer evolução.
Saiu de ambulância
William e Uendel se chocaram de cabeça aos 27 minutos do primeiro tempo. O lateral do Cuiabá levou a pior e, por causa de um corte na cabeça que gerou sangramento, deixou o estádio de ambulância para receber tratamento.
Suspenso e não enfrentará o Flamengo
O volante Machado, do Cruzeiro, recebeu cartão amarelo e, como estava pendurado, não enfrentará o Flamengo na próxima rodada.
O zagueiro Lucas Oliveira, que jogou improvisado no meio-campo, também foi amarelado, estava pendurado, e ficará fora contra o Rubro-Negro na próxima semana.
Jussa e Bruno Rodrigues de volta
O volante Matheus Jussa e o atacante Bruno Rodrigues voltaram a ficar à disposição no Cruzeiro. Eles ficaram fora do jogo com o Cuiabá por que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que levaram contra o América-MG.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Allyson (Filipe Augusto), Marllon e Uendel (Rikelme); Ronald, Raniele e Denilson (Fernando Sobral); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Clayson (Pablo) e Deyverson.
Cruzeiro
Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Oliveira (Ian Luccas), Filipe Machado e Lucas Silva (Mateus Vital); Wesley Ribeiro (Matheus Pereira), Arthur Gomes (Paulo Vitor) e Nikão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil