• qui. jan 23rd, 2025

Darlan brilha, Brasil bate República Tcheca e vence a segunda no Pré-Olímpico de Vôlei

Ouvir notícia

O Brasil venceu a República Tcheca por 3 a 2, na manhã deste domingo (1), pela segunda rodada do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino. Com parciais de 22/25, 25/16, 25/20, 21/25 e 16/14, a Seleção Brasileira chegou à sua segunda vitória na competição, no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.

Com a vitória, o Brasil soma cinco pontos e assume a liderança provisória do grupo A. Já a República Tcheca faz seu primeiro ponto, mas segue sem vencer.

Renan dal Zotto iniciou a partida com Lucarelli, Honorato, Flávio, Lucão, Alan, Bruninho e Thales como titulares. No fim do primeiro set, o treinador fez duas substituições que se mantiveram por grande parte do confronto. Adriano entrou no lugar de Honorato, e Darlan substituiu o irmão Alan.

O jogo

A Seleção Brasileira sofreu no primeiro e set e começou a partida com pouca eficiência. Na primeira parcial, os tchecos fizeram 16 pontos de ataque contra apenas 10 do Brasil. A partir do segundo set, a entrada de Darlan fez a diferença.

O oposto de 21 anos contagiou a torcida presente no Maracanãzinho e melhorou a virada de bola do Brasil. Na sequência do jogo, a Seleção Brasileira foi superior e virou o placar para 2 a 1.

Entretanto, na quarta parcial, a República Tcheca voltou forte no ataque e empatou o confronto. Na parcial decisiva, os tchecos propuseram mais volume de jogo e abriram 13 a 9 na parcial. Entretanto, o Brasil retomou a concentração, e com o brilho de Darlan virou o quinto set para vencer a partida.

Maiores pontuadores

Darlan (Brasil): 23 pontos

Marek Sotola (República Tcheca): 18 pontos

Lucarelli (Brasil): 17 pontos

Próximos jogos

Nesta terça-feira (3), às 20h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha. Já a República Tcheca jogará contra Cuba às 13h30 (de Brasília). As duas partidas serão disputadas no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem