Hello, Wisconsin! “That ’90s Show”, da Netflix, estreou na última quinta-feira (19) e já causou burburinho entre os fãs de sitcons americanas. Isso porque a produção é um spin-off (série derivada) de “That ’70s Show”, que fez bastante sucesso no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 e levou ao estrelato grandes artistas como Topher Grace, Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Desta vez, a história se passa em 1995, quando Leia Forman (Callie Haverda), filha de Eric Forman (Topher Grace) e Donna Pinciotti (Laura Prepon), deixa Chicago e vai passar as férias de verão na pequena Point Place com os avós –a sempre cuidadosa Kitty (Debra Jo Rupp) e o rigoroso e vigilante Red (Kurtwood Smith).
Lá, ela conhece uma nova geração de adolescentes da cidade e descobre que essa fase da vida pode ser muito mais divertida do que estava acostumada.
1. NOSTALGIA DOS ANOS 1990
O que mais te lembra os anos 1990? TV de tubo, fax, celular “tijolão”, máquina fotográfica analógica… Quem viveu essa época –ou ouviu falar (como é o caso do autor deste texto)– sabe o quão marcante foi esse período na vida de muitas pessoas. “That ’90s Show” não hesita em trazer referências dessa época, seja nos carros, figurino, costumes e até em embalagens de produtos.
2. PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Apesar de “That ’90s Show” focar mais na convivência entre os jovens da nova geração, personagens principais de “That ’70s Show” também marcam presença no spin-off. O mais legal é que alguns são, inclusive, pais dos amigos de Leia. Esse é o caso de Jay (Mace Coronel), filho de Michael Kelso (Ashton Kutcher) e Jackie (Mila Kunis).
O engraçado Fez, o Bob Pinciotti –agora avô de Leia– e até o hippie Leo também dão o “ar da graça” na continuação.
3. SABER O QUE ACONTECEU COM OS PERSONAGENS
Todo mundo fica com aquela vontade de saber o que aconteceu com um ou outro personagem quando a sua série favorita chega o fim. Em “That ’90s Show”, o espectador pode ver o que aconteceu com cada um do grupo original e descobrir que algumas coisas não mudam com o tempo. Um exemplo disso é o porão dos Foreman, que volta a ficar “cheio”, deixando a avó Kitty feliz, mas o avô Red nem tanto.
4. MATAR A SAUDADE DA SÉRIE ORIGINAL
Apesar de todo o sucesso que fez quando foi exibida, entre 1998 e 2006, a série “That ’70s Show” não está disponível em nenhuma das principais plataformas de streamings no Brasil, de acordo com o site Just Watch. Com “That ’90s Show”, os fãs podem, enfim, matar a saudade da turma da fictícia Point Place.
5. DÁ PARA ASSISTIR SEM TER VISTO “THAT ’70s SHOW”
Se você nunca viu “That ’70s Show”, fique tranquilo que dá para se divertir com o spin-off sem ter acompanhado as oito temporadas da série original. “That ’90s Show” traz várias referências à produção anterior –mas, como já dissemos, foca em outros personagens, que têm seus próprios enredos e conflitos.
Se você já é fã da história, vai curtir algumas referências e “piadas internas”. Mas se ainda não é, dá para aproveitar o leve e carismático enredo da série, que tem cerca de 20 minutos por episódio.
Assista ao trailer de “That ’90s Show”:
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil