O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Jair Bolsonaro, na CPMI do 8 de janeiro e a início da cúpula da Otan na Lituânia estão entre os destaques desta terça-feira (11).
CPMI do 8 de janeiro: colegiado retoma trabalhos e ouve Mauro Cid
Essa sessão estava prevista para a semana passada, mas foi adiada devido às votações na Câmara dos Deputados. No último dia 6, por exemplo, a Casa aprovou o texto da reforma tributária.
Cid foi convocado, então é obrigado a comparecer ao colegiado. Entretanto, ele tem autorização da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ficar em silêncio sobre fatos que possam incriminá-lo, seguindo a regra constitucional de que ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si próprio.
Cúpula da Otan começa hoje, reforçando ajuda à Ucrânia e apoio à adesão da Suécia
Segundo comunicado do bloco militar, serão discutidos os principais desafios para o “ecossistema de segurança”, o fortalecimento da Otan e a aproximação da Ucrânia.
Os líderes da Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul, além da União Europeia, também participarão.
Haddad e Pacheco se reúnem para afinar votação de reforma tributária no Senado
Porém, a expectativa com o encontro é de que também haja maior clareza sobre quem deverá assumir a relatoria do projeto.
A reunião está confirmada na agenda de Pacheco para 11h, na residência oficial da presidência Senado. Além de Haddad, o encontro deve contar com a participação da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Tarcísio é consultado sobre entrada do Republicanos no governo Lula
A sigla deu aval e há negociações avançadas para que o deputado Silvio Costa Filho (PE) ingresse na Esplanada dos Ministérios.
O presidente do partido, deputado Marcos Pereira, eleito por São Paulo, autorizou a aproximação com o Planalto, condicionando as articulações à manutenção do status do partido como “independente”.
Ucrânia lança ofensiva em Bakhmut contra inimigo que “resiste fortemente”, dizem militares
As tropas conduziram operações ofensivas “nas direções de Melitopol, Berdiansk e Bakhmut”, de acordo com a Força de Defesa da Ucrânia em um comunicado do Telegram.
“O inimigo está resistindo fortemente, movendo unidades e tropas, usando ativamente as reservas”, acrescentou o comunicado.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Marina Toledo)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil