O presidente da Câmara, Arthur Lira, convocou para meio dia desta terça-feira uma reunião de líderes dos partidos sobre o projeto de lei das fake news. Dependendo do resultado da reunião, o PL pode sair da pauta.
O encontro acontece depois do clima esquentar num grupo de WhatsApp da Câmara dos Deputados. Segundo apurou a CNN, o deputado Mário Frias (PL-SP) mandou uma mensagem contra o PL, que foi respondida por Lira.
O deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ) entrou na discussão para defender o colega de partido e o clima esquentou de vez. Lira saiu do grupo.
Nos bastidores, deputados contrários ao projeto tem criticado Lira. Eles atribuem a ele a aprovação da urgência na votação e questionam se vem agindo com o distanciamento necessário por conta do seu cargo de presidente da Câmara.
A decisão do Republicanos, partido ligado à Frente Parlamentar Evangélica, de orientar voto contrário complicou as perspectivas de aprovação do projeto de lei.
Procurados pela CNN, os citados confirmaram o desentendimento. Também procurado, o presidente da Câmara ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil