O deputado federal Enio Verri (PT-PR) foi nomeado como diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. O ato saiu em edição extra do “Diário Oficial da União” na última sexta-feira (10).
O nome de Verri já havia sido aprovado para presidir a companhia pela Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), estatal que controla Itaipu, no início do mês.
O mandato de Verri na Itaipu Binacional vai até 16 de maio de 2027. Ainda não há data de posse confirmada. Ele vai renunciar ao mandato de deputado federal para assumir o cargo, que também iria até o início de 2027. Segundo Verri, a renúncia deve sair na próxima segunda-feira (13).
Verri ficará no lugar de Anatalicio Risden Junior, almirante da Marinha, que foi nomeado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e cuja exoneração foi publicada no mesmo ato do Diário Oficial da União.
O diretor nomeado de Itaipu é economista, com doutorado em Integração da América Latina, pela Universidade de São Paulo (USP). Além de cargos no Executivo, foi deputado estadual do Paraná e está na Câmara dos Deputados desde 2015.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil