Os deputados estaduais do Rio de Janeiro propuseram a criação de uma comissão parlamentar para investigar os problemas da segurança no estado. A sugestão ocorreu na sessão plenária desta quinta-feira (5), após os parlamentares fazerem um minuto de silêncio pelos três médicos assassinados na Barra da Tijuca.
“Precisamos agir, então vamos organizar uma CPI para apurar o problema da segurança pública no estado”, disse Léo Vieira (PL). A sugestão da criação da CPI da Segurança foi endossada pelo deputado Alan Lopes (PL).
A deputada Lucinha (PSD), que foi sequestrada no último domingo (1º), enfatizou a necessidade de uma atuação mais dura contra a violência.
“Nós não podemos ser reféns do momento que vivemos hoje, com o domínio do narcotráfico. Não podemos ceder ao que aconteceu com os médicos, comigo ou com o deputado Delaroli.”
Além do caso dos médicos, os parlamentares lembraram também a troca de tiros do deputado Guilherme Delaroli (PL) com bandidos em Itaboraí, o recente sequestro de Lucinha (PSD) e o assassinato do sargento da Polícia Militar Sérgio Lourenço, em Duque de Caxias.
“Estamos, aqui, falando não apenas por causa desses casos, mas em defesa de cada cidadão. Todas as pessoas têm direito a uma segurança de qualidade”, disse Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Assembleia Legislativa do estado (Alerj).
VÍDEO – Testemunha detalha momento da execução de médicos no RJ
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”M24rXma6Npw”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil