• qui. jan 23rd, 2025

Deputados e advogado avaliam se Bolsonaro deve liderar oposição após discurso

Ouvir notícia

Os deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP) e José Medeiros (PL-MT) e o professor de direito constitucional Gustavo Sampaio, da Universidade Federal Fluminense (UFF), debateram nesta sexta-feira (30), na CNN, se o presidente Jair Bolsonaro (PL), após seu discurso, deve liderar a oposição ao futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seu penúltimo dia no cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez, nesta sexta-feira (30), um pronunciamento transmitido ao vivo por suas redes sociais.

Para o professor Gustavo Sampaio, Bolsonaro está “tentando fazer uma demonstração aos Poderes de que não concorda com os ataques em Brasília para se isentar sobre potenciais crimes contra a democracia”.

Por outro lado, o deputado federal José Medeiros acredita que o presidente quis mostrar que “ficou dentro da lei até o final”. Para ele, “O governo Bolsonaro foi o que mais falou em liberdade. A todo momento diziam que haveria golpe, mas não houve nem censura”.

Orlando Silva afirmou que a live do Bolsonaro foi “tentativa de limpar cena do crime”. “Ele diz ser contra o ato terrorista sem criticar o ato terrorista… As pessoas pedindo golpe em frente aos quartéis estão cometendo crime”, disse.

Veja mais no vídeo acima

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem