• qui. jan 23rd, 2025

Deputados Guilherme Boulos e General Peternelli analisam fala de Bolsonaro

Ouvir notícia

Os deputados Guilherme Boulos (PSOL) e General Peternelli (União Brasil) analisaram, em um painel promovido pela CNN, as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) feitas em um pronunciamento transmitido ao vivo por suas redes sociais nesta sexta-feira (30).

Durante sua live de despedida, ele criticou pela primeira vez a ação de George Washington de Oliveira, preso em flagrante suspeito de colocar uma bomba em um caminhão na região do Aeroporto Internacional de Brasília.

Primeiro a comentar, Peternelli considerou que a fala de Bolsonaro tem capacidade de influenciar o público, e reforçou que o presidente condenou os atos durante a transmissão.

“Não resta a menor dúvida de que um presidente tem a capacidade de influenciar as pessoas. Neste contexto do ato terrorista em Brasília, uma das coisas que o presidente tem abordado, inclusive na fala de hoje tornou a condenar é todos os aspectos de atos terroristas”, disse.

Já Boulos criticou o pronunciamento de Bolsonaro e, em sua análise, o presidente emitiu as declarações para evitar possíveis acusações de que ele estaria incentivando ações violentas por parte de seus apoiadores que não reconhecem os resultados das eleições e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Bolsonaro passou o governo todo atacando a democracia, dizendo que não aceitaria o resultado das eleições, ameaçando que faria um golpe militar. O Brasil inteiro assistiu isso. Ele resolveu fazer esse pronunciamento hoje por uma única razão, que é o medo de ser preso. Ele viu que suas ações geraram, inclusive, atentados ou tentativas de atentados terroristas. Ele sabe que terá de responder por seus crimes a partir do dia 1° de janeiro”, afirmou o deputado do PSOL.

Ainda durante sua live, Bolsonaro, se dirigindo a seus apoiadores, disse: “Não vamos achar que o mundo vai acabar no dia 1º.”

Ele também negou a ideia de “vamos para o tudo ou nada”. “Não tem ‘tudo ou nada’”, declarou antes de pedir que seja feita oposição com “inteligência” ao futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja o debate completo no vídeo acima.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem