Os desafios na escala de assistência durante o primeiro ano da guerra na Ucrânia, a morte do autor de chacina em Mato Grosso e a confirmação de caso de mal da vaca louca pelo Ministério da Agricultura estão entre os destaques desta quarta-feira (22).
Após um ano armando a Ucrânia, EUA e aliados enfrentam ainda mais desafios
Autoridades americanas reconhecem que a escala de assistência durante o primeiro ano da guerra na Ucrânia supera em muito qualquer coisa que eles planejaram. Eles também reconhecem o quão difícil será o próximo ano. Os Estados Unidos e seus aliados não apenas precisam manter essa assistência diante da diminuição dos estoques ocidentais, mas as autoridades dizem que também estão encorajando a Ucrânia a mudar suas táticas no campo de batalha.
Autor de chacina morre durante confronto com a polícia de Mato Grosso
Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, um dos autores da chacina no município de Sinop, no Mato Grosso, morreu, nesta quarta-feira (22), depois de entrar em confronto com a polícia local. O enfrentamento ocorreu uma área de mata, afastada do centro da cidade. Ezequias foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.
Ministério da Agricultura confirma caso de mal da vaca louca
O Ministério da Agricultura informou à CNN ter confirmado o diagnóstico da doença conhecida como “mal da vaca louca” no caso que estava sob investigação no Pará. O resultado dos exames laboratoriais foi comunicado pelo ministro Carlos Fávaro, na tarde da quarta-feira (22), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sete pontos permanecem interditados na rodovia Rio-Santos em São Sebastião
A Prefeitura de São Sebastião divulgou, nesta quarta-feira (22), um novo boletim, no qual informa que sete pontos da rodovia Rio-Santos ainda permanecem interditados. São seis trechos parcialmente travados e outro que está totalmente bloqueado na cidade.
Colapso de mina na China deixa ao menos quatro mortos e 49 pessoas desaparecidas
O número de mortos no colapso de uma mina de carvão no interior da China subiu para pelo menos quatro pessoas nesta quinta-feira (23), com seis feridos e 49 desaparecidos, informou a mídia estatal.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil