• dom. fev 2nd, 2025

Dia dos Namorados: veja dez clássicos românticos para assistir nos streamings

jun 12, 2023
Ouvir notícia

Seja na sua própria companhia ou ao lado da pessoa que você ama, o Dia dos Namorados merece uma celebração.

E para quem é apaixonado por viver um romance, assistir um clássico com uma história dramática, calorosa e apaixonante sempre vale a pena.

De dramas intensos, discussões acaloradas e romances quase impossíveis, listamos dez filmes românticos prontos para o play nas principais plataformas de streaming.

“Meia-Noite em Paris” (2011)

Disponível na Netflix e HBO Max, o filme apresenta Gil, personagem de Owen Wilson, apaixonado pelos escritores americanos e o sonho de um dia ser como eles, vivenciando em Paris uma realidade paralela e aventuras ao lado de nomes como Zelda Fitzgerald, Gertrude Stein Modigliani, Salvador Dali e Cole Porter.

A trama mostra o rapaz escolhendo entre viver ao lado da sua noiva Inez, interpretada por Rachel McAdams, ou apostando no sonho de ter suas histórias reconhecidas.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”e-Ri0ndhcEo”

“O Lado Bom da Vida” (2012)

Disponível na Netflix, o longa apresenta a história de Pat Solitano Jr., papel de Bradley Cooper, que perdeu o casamento por conta de uma intensa crise. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais e com o desejo de reconstruir a vida –e reconquistar a ex-esposa.

No entanto, no meio do caminho, ele conhece Tiffany, vivida por Jennifer Lawrence, uma mulher também problemática que provoca mudanças significativas nos planos do rapaz.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”h2xb_rkbAU8″

“Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999)

Para assistir no Star+, Prime Video, Lionsgate+ e Apple TV, o clássico mostra a história de Will, personagem de Hugh Grant, dono de uma livraria que em certo dia recebe a visita da estrela de cinema Anna Scott, vivida por Julia Roberts. O encontro proporciona a descoberta de sentimentos e aventuras entre o casal.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”zb8RPslTrEc”

“ELA” 2013

Também disponível na Netflix, “Ela” conta a história de Theodore, interpretado por Joaquin Phoenix, um escritor solitário que comprar um novo sistema operacional para seu computador e acaba se apaixonando pela voz, emprestada por Scarlett Johansson, que se comunica através dele.

É uma história de amor incomum que explora a relação –até mesmo a possibilidade de ser amorosa– entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”dJTU48_yghs”

“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004)

É possível encontrar esse clássico romântico e dramático no Prime Video, HBO Max, Claro TV+ e Apple TV. A obra conta a história do casal Joel e Clementine, interpretados por Jim Carrey e Kate Winslet. Após o relacionamento acabar, a moça decide se submeter a um tratamento experimental que retira de sua memória os momentos vividos com o ex.

Com a descoberta, o rapaz entra em depressão profunda e também se submete ao tratamento –mas ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar o amor da sua vida em momentos de sua memória os quais ela não participa.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”dXUHs5rAY4Q”

Saga “Crepúsculo” (2008 a 2012)

É possível encontrar os cinco filmes da saga disponível entre o Prime Video, Netflix, Lionsgate+, Star+, Paramount+, Globoplay e Claro TV+.

Os longas mostram a história de amor e fantasia entre Bella Swan, papel de Kristen Stewart, e o vampiro Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson, convivendo entre os dramas familiares e os esforços para ficarem juntos –seja no mundo humano ou vampiresco.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”uxjNDE2fMjI”

“O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997)

Uma clássica comédia romântica com Julia Roberts, Dermot Mulroney e Cameron Diaz, disponível na HBO Max, Netflix, Prime Video e Apple TV, o filme apresenta a história de dois melhores amigos que combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam.

Porém, na véspera da fatídica data, o rapaz anuncia que está prestes a se casar –e ainda convida a melhor amiga para ser madrinha. Ela aceita, mas com segundas intenções, e o desejo de provar que ele está escolhendo a mulher errada.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”P2segbP94SE”

“Diário de Uma Paixão” (2004)

Ambientado na década de 1940, o romance clássico, disponível na HBO Max, Apple TV e Prime Video, mostra a história Allie Hamilton, papel de Rachel McAdams, e Noah Calhoun, vivido por Ryan Gosling, dois jovens enamorados que se conhecem durante um verão.

Porém, a paixão avassaladora é interrompida pela família da jovem –que não aceita o romance– e o casal acaba se encontrando anos depois, com o desafio de tentar reconciliar o sentimento e encarar a vida juntos.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”3QKpTYKYsTE”

“Simplesmente Acontece” (2014)

Para assistir no Paramount+, Apple TV e Prime Video, o filme conta a história dos melhores amigos Rosie, papel de Lily Collins, e Alex, interpretado por Sam Claflin, experimentando juntos as dificuldades amorosas e familiares e até a vida adulta.

Mesmo com a distância e os amores que surgem no meio do caminho, o destino continua atraindo os jovens –que precisam decidir se vão assumir verdadeiramente o que sentem pelo outro.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”ZUqU9SQOt10″

“Orgulho e Preconceito” (2005)

Disponível nas plataformas de streaming Netflix, Globoplay, Lionsgate+, Prime Video e Apple TV, o clássico ambientado na Inglaterra do século 17, mostra a história das irmãs Bennet. Uma delas, Elizabeth, interpretada por Keira Knightley, não aceita que seu destino seja o casamento.

No entanto, quando Bingley, papel de Simon Woods, aparece em sua vida, ela fica com dúvidas sobre seus desejos e sentimentos.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”Ur_DIHs92NM”

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem