A inteligência artificial (IA) tem sido um dos assuntos predominantes desta edição da Digitalks Expo. É o que afirma o CEO do Digitalks, Flávio Horta.
Em entrevista à CNN, o executivo relatou que a chegada cada vez mais latente da IA às pessoas mudou os tópicos abordados nas discussões sobre o assunto.
“Antes, a gente falava de robôs, humanoides, banco de dados. Agora, as pessoas estão experimentando a IA no dia a dia. A gente tenta levar isso para os negócios e entender como as empresas podem usá-Ia para aumentar vendas e melhorar a gestão”, explica.
Outro tópico que permeia quase todas as mesas de discussão da Digitalks Expo é o ESG – sigla em inglês que se refere ao tripé sustentabilidade ambiental, social e governança.
Na visão de Horta, o tema tem ganhando cada vez mais força e já extrapola os limites dos eventos por força da pressão feita pelos consumidores.
“É uma exigência do próprio cliente. Os consumidores pesquisam se aquela empresa é séria, se respeita não só as leis, mas respeita as regras da sociedade, o meio ambiente, se tem diversidade dentro”, relata.
VÍDEO – Digitalks apresenta inovações para setor de tecnologia
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”tecnologia” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”mi_DdsKLieo”
Estratégia de esportes da CNN
A CNN foi representada no evento pelo apresentador Benjamin Back e o vice-presidente de Digital e Inovação do canal, Sérgio Maria.
Eles estiveram no painel “Churrasquinho no estúdio, TikTok e futebol raiz is the new CNN (ou quase isso)”, sobre a estratégia de falar sobre futebol na grade da emissora.
O jornalista e o executivo discorreram sobre o perfil popular do jornalismo esportivo do canal e as táticas de distribuição dos conteúdos gerados pelo programa “Domingol” nas redes sociais.
Serviço
Digitalks Expo
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil