O diretor Christopher Landon deixou a franquia “Pânico” após a polêmica envolvendo as protagonistas. Melissa Barrera, que estreou os longas cinco e seis da série, foi demitida após publicação sobre o conflito entre Israel e Palestina.
Depois de Barrera, a estrela de “Wandinha”, Jenna Ortega, também deixou a produção. Segundo o Deadline, a atriz deixou o filme por causa do cronograma de filmagens, que iria conflitar com as gravações da segunda temporada da série da Netflix.
Landon publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, sobre a saída do novo “Pânico”. “Eu saí formalmente de ‘Pânico 7’ semanas atrás”, escreveu. “Isso vai decepcionar alguns e deleitar outros. Foi um trabalho dos sonhos que se tornou um pesadelo. E meu coração se partiu por todo mundo envolvido. Todo mundo. Mas é hora de seguir em frente.”
“Não tenho mais nada a acrescentar nessa conversa”, continua, em referência à demissão de Barrera. “Eu espero que o legado de Wes continue e prospere acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e Kevin criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter um breve momento em seu esplendor.”
Confira a publicação, em inglês:
I guess now is as good a time as any to announce I formally exited Scream 7 weeks ago. This will disappoint some and delight others. It was a dream job that turned into a nightmare. And my heart did break for everyone involved. Everyone. But it’s time to move on. I have nothing
— christopher landon (@creetureshow) December 23, 2023
A série “Pânico” foi criada por Kevin Williamson e Wes Craven, com o primeiro filme em 1996. Estrelada por Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette, o filme recentemente recebeu elogios dos fãs após o quinto filme. Estrelado por Jenna Ortega e Melissa Barrera, o novo filme traz de volta o Ghostface após 25 anos do primeiro crime, com os personagens clássicos dos três protagonistas do primeiro longa.
Landon dirigiu filmes como “Freaky – No Corpo de um Assassino” e “Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal”, além dos dois longas de “A Morte Te Dá Parabéns”.
Após perder Jenna Ortega e Melissa Barrera, fontes da produção informaram à Variety que a direção criativa estaria conversando com Neve Campbell e Patrick Dempsey. O galã participou de “Pânico 3”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil