A revista especializada “DJ Mag” divulgou, nesta terça-feira (23), o ranking atualizado dos melhores DJs de música eletrônica do mundo.
A lista, chamada de “Top 100 Pool 2023”, foi feita a partir de escolha popular e contou com votos de mais de 700 mil pessoas, segundo a revista. Dois brasileiros ficaram entre os 15 melhores.
Alok, dono de hits como “Hear Me Now” e “Alive (It Feels Like)” apareceu na 4ª colocação. Já Vintage Culture – projeto do sul-mato-grossense Lukas Ruiz – ficou em 11º.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”zmRGjVLR6rs”
O DJ número 1 do mundo foi o holandês Martin Garrix. Ele desbancou o francês David Guetta, que caiu para a segunda colocação.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”RnBT9uUYb1w”
Além deles, outros brasileiros também aparecem no top 100. O duo Cat Dealers ficou em 66º, e os irmãos gêmeos do Dubdogz na 93ª colocação.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”vEdH1UY6YNE”
Melhores Clubs
A revista DJ Mag também questionou o público sobre os melhores clubs de música eletrônica pelo mundo. O campeão foi o espanhol Hï Ibiza.
O Green Valley, de Balneário Camboriú (SC), aparece na 3ª colocação. Outro brasileiro no top 15 é a Laroc, em Valinhos, no interior de São Paulo.
Diversos outros clubs do Brasil também constam no levantamento dos 100 melhores, como o Warung Beach Club, El Fortin, Surreal Park e D-EDGE.
As listas completas podem ser acessadas em djmag.com/top100clubs e djmag.com/top100djs.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil