• dom. fev 2nd, 2025

Dólar abre em alta após dados de inflação e atento a dívida dos EUA

Ouvir notícia

O Ibovespa buscava recuperar o sinal positivo nesta quinta-feira (25), após três quedas consecutivas. Por volta das 10h30, o índice subia 1,52%, a 110.457,85 pontos. O dólar, por sua vez, subia 0,53%, cotado a R$ 4,988 na venda.

Na véspera, o Ibovespa fechou a sessão com queda de 1,03%, aos 108.799 pontos. Apesar disso, contabiliza uma alta de 4,58% no mês. A moeda norte-americana à vista fechou o dia cotado a R$ 4,9534 na venda, com baixa de 0,38%.

A sessão é marcada por dados de inflação abaixo das expectativas no Brasil. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação, foi de 0,51% em maio, desacelerando 0,06 ponto após alta de 0,57% em abril. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quinta-feira (25).

Nos Estados Unidos, os pregões também ensaiam uma melhora com notícias da Nvidia, mas sem tirar do radar as negociações sobre a dívida.

Na segunda-feira (22), a reunião entre Joe Biden e o presidente da Câmara americana, Kevin McCarthy, terminou sem um acordo. De um lado, o congressista republicano pressiona a Casa Branca para cortar mais gastos no orçamento — medida considerada “extrema” por Biden. Em outra ponta, os democratas querem impôr novos impostos sobre os mais ricos, caminho rejeitado pela oposição.

O país tem até 1º de junho — ou seja, menos de 10 dias —, para evitar um calote histórico e com grande possibilidade de jogar a maior economia do mundo em recessão, segundo analistas.

*Publicado por Sofia Kercher, da CNN. Com informações da Agência Reuters.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem