• sex. jan 24th, 2025

Drones ucranianos bombardeiam prédio em Moscou, diz agência estatal russa

Ouvir notícia

Uma explosão em um prédio de 50 andares (veja vídeo abaixo) ocorreu na noite deste sábado (29) na cidade de Moscou, capital da Rússia (por volta das 4h30 do domingo, no horário local). O ataque atingiu apenas o nível entre o quinto e o sexto andar e está sendo atribuído a drones da Ucrânia. Ninguém teria se ferido e não houve incêndio no local.

A notícia foi confirmada pela agência de notícias estatal russa Tass. Segundo o veículo, as pessoas estão sendo evacuadas da região do ataque e serviços operacionais e autoridades policiais direcionadas para lá.

“O vidro foi quebrado como resultado da explosão no nível do quinto e sexto andares do prédio de 50 andares no dique de Presnenskaya”, disse a fonte.

Dois drones supostamente envolvidos no ataque à capital foram abatidos no oeste de Moscou, segundo a Tass, que teria recebido a informação da polícia. “As tropas de defesa aérea repeliram um ataque de dois drones do tipo aeronave no oeste da região de Moscou”.

A agência de notícias também fala que os alvos eram outros, sem informar quais. E que eles estão sendo monitorados no momento.

“Vangões ucranianos atacaram esta noite. Fachadas em duas torres de escritórios da cidade foram levemente danificadas. Não há vítimas ou feridos”, escreveu o prefeito da capital, Sergey Sobyanin no canal Telegram.

Ele também informou que as fachadas de duas torres de escritórios da cidade foram levemente danificadas.

Além disso, testemunhas oculares relatam os sons de uma explosão no oeste de Moscou. Nas redes sociais, circulam fotos e vídeos do momento e do estrago feito ao prédio.

Na sexta-feira (28), um sistema de defesa aérea da Rússia já havia derrubado um drone na região de Moscou, também vítimas.

Veja outras imagens da destruição da guerra entre Rússia e Ucrânia

*Publicado por Pedro Jordão, da CNN, com informações da Reuters

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem