O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) disse a repórteres neste sábado (26), no Fórum do Grupo Esfera, que é possível que até meados de outubro ocorra a votação da reforma tributária no Senado.
“É factível que a gente possa em meados de outubro e início de novembro fazer a votação no Senado Federal”, afirmou.
O senador disse que, diferente da Câmara, cabe ao Senado buscar dados, números e “passar a mensagem que o Brasil quer hoje que não é o aumento de impostos”.
Ele destacou que foco da Casa de neutralizar a carga tributária. O relator Eduardo Braga também citou essa questão e colocou como “um dos principais legados que o Senado pretende deixar explícito”.
“O Senado está com tranquilidade e serenidade. Não tem pressa para não fazer nenhum tipo de votação na base da empolgação. Quer realmente entender o que está sendo votado. Há um consenso dentro da reforma de que o atual modelo está ultrapassado, só prejudica quem produz. Ou seja, não adianta fazer remenda em tecido podre”, afirmou.
Veja também – Análise: Senadores veem reforma tributária aprovada até outubro
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”2hJbu7G5A-Q”
(Publicado por Marina Toledo, com informações de Renan Fiuza)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil