Neste domingo (19), eleitores argentinos vão às urnas para escolher o próximo presidente. O segundo turno será disputado entre Javier Milei (La Libertad Avanza) e Sergio Massa (Unión por la Patria), atual ministro da economia da Argentina.
Javier Milei é o candidato de extrema-direita e foi o segundo mais votado no primeiro turno. Sua carreira política foi alavancada em 2020, quando anunciou sua candidatura à Presidência nas eleições de 2023. Ele é considerado uma figura polêmica, chegando a inclusive insultar o papa Francisco de “representante do maligno na Terra”.
Na disputa pela presidência, chegou a ocorrer mobilização popular na campanha contra Milei. E nem a música da Xuxa ficou de fora nessa corrida eleitoral.
A rainha dos baixinhos é amada pelos argentinos e considerada um verdadeiro ícone na Argentina. O hit “Ilariê” foi usado em um jingle feito pelo grupo Somos Gelatina para criticar Javier Milei e pedir que as pessoas não votem nele.
Confira a letra feita pelo grupo Somos Gelatina:
“É a hora, é a hora / Já chegou o segundo turno
Um demente por um lado / E em frente Sérgio Tomás
Os radicais na frente / Cordobeses, atenção!
Não entreguem para essa gente / o rumo da nação
Olha que louco está o Milei, oh oh oh! / Que louco está o Milei!
E não vote nesse bobo, eu te peço, por favor!”
Uno MUY fácil de @marcos_aramburu “MIRA QUE LOCO ESTÁ MILEI OH OH OH!” en la fábrica de Jingles de @somosgelatina 🕺💃 pic.twitter.com/Qjxbv8NFrz
— En directo Stream (@EndirectoStream) October 26, 2023
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil