Mensagens de WhatssApp que circulam em grupos da PM de Brasília causaram pânico entre policiais militares que temem novas prisões, após o ex-comandante geral da corporação Fábio Augusto Vieira ir para cadeia, nesta terça-feira.
Uma das mensagens mais compartilhadas alerta para a existência de 108 mandados de prisão que recairiam sobre policiais. O Supremo Tribunal Federal não confirma se haverá novos mandados de prisão, além da já conhecida ordem de mandar prender o ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres e o comandante da PM.
A CNN conversou com oficiais e praças que estiveram na ação de segurança que fracassou no domingo. Eles contaram que chegaram a acionar advogados com medo de que sejam os próximos alvos da justiça.
Na noite desta terça-feira, comandantes e policiais de alta patente se reuniram no quartel do choque da PM de Brasília para avaliar a situação. De acordo com relatos, o sentimento é de injustiça e inconformidade com a prisão do ex-comandante.
Também na terça-feira, o interventor na segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, exonerou todos os comandantes que tinham atribuição operacional no dia dos atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes em Brasília.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil