O vereador Fernando Holiday se filiou, nesta terça-feira (25), ao Partido Liberal (PL).
Holiday, que deixou o Movimento Brasil Livre (MBL), já foi um crítico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2021, o vereador se disse arrependido do apoio dado ao então candidato ao Palácio do Planalto na eleição presidencial de 2018.
Entretanto, durante sua filiação, contou a parábola do filho pródigo como analogia à sua relação com o ex-presidente. “Me sinto como um filho pródigo, um filho que cometeu muitos erros e se arrepende amargamente, mas que está sendo recebido de volta em casa”, disse Holiday.
VÍDEO – Com reforma tributária, tensão entre Valdemar e Bolsonaro sobe
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”TluY_Oowf6A”
O também vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou sua conta no Twitter para indicar contrariedade. Sem citar Holiday, criticou aqueles que falaram mal da gestão de seu pai e agora querem se aproximar dele.
Segundo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ele não concorrerá à reeleição para a Câmara Municipal de São Paulo para focar na construção de sua candidatura à Câmara dos Deputados em 2026.
Outras lideranças de direita da capital paulista se filiaram ao PL, como o pré-candidato a vereador Lucas Pavanato. A legenda planeja concentrar esforços e recursos financeiros para, nas eleições de 2024, formar uma espécie de corredor de direita no estado de São Paulo.
Veja mais: Espaço político está ficando cada vez mais reduzido para Bolsonaro, diz professor
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”mkXD4An4zwc”
*Publicado por Douglas Porto, com informações do Estadão Conteúdo
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil