• qui. jan 23rd, 2025

Em grupo de WhatsApp, deputados do União Brasil apoiam Celso Sabino no Turismo

Ouvir notícia

Deputados do União Brasil apoiaram, em um grupo de WhatsApp da bancada federal do partido, que o deputado Celso Sabino, do Pará, assuma o Ministério do Turismo. As informações são da repórter da CNN Tainá Falcão.

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), marido da atual titular da pasta, Daniela Carneiro, afirmou que a cúpula da legenda iria tirar uma mulher evangélica para colocar um bolsonarista no lugar. No passado, enquanto Sabino estava no PSDB, ele era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à CNN, em 8 de junho, Waguinho disse haver um movimento capitaneado pelo presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, para encher o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de bolsonaristas, assim enfraquecendo a gestão.

Em resposta à citação, um parlamentar declarou, em mensagem no grupo de WhatsApp que a CNN teve acesso, que “devemos repudiar qualquer tipo de ataques a colegas do partido”.

“Nesse caso em específico, o ataque foi a toda bancada do União Brasil que deliberou a indicação do deputado Celso Sabino. Solicito apoio para que a bancada se manifeste repudiando a ação contra o colega e ainda externando a nossa deliberação na escolha de Celso Sabino para representar o partido na Esplanada dos Ministérios”, prosseguiu.

A nota de repúdio foi assinada por 44 deputados, incluindo o próprio Sabino, Bivar, entre outros. A sigla tem 56 congressistas.

*Publicado por Douglas Porto

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem