A cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (16) promoveu um encontro inédito entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu principal adversário na corrida eleitoral, Luiz Inácio lula da Silva (PT),
Líderes nas pesquisas de intenção de voto na disputa pela Presidência da República, de acordo com o agregador CNN/Locomotiva, os dois candidatos estiveram reunidos em um evento pela primeira vez.
Lula e Bolsonaro estiveram cara a cara durante a cerimônia, mas não se cumprimentaram e se evitaram durante todo o tempo. O atual presidente ocupou a tribuna de honra, enquanto o petista ficou na plateia, ao lado dos também ex-presidentes Michel Temer, Dilma Rousseff e José Sarney.
Moraes assumiu a presidência do TSE no primeiro dia oficial de campanha eleitoral e afirmou que sua gestão à frente da Corte será firme no combate a notícias falsas e desinformação sobre as urnas eletrônicas.
“Intervenção da Justiça Eleitoral será mínima, porém será célere, firme e implacável no sentido de coibir práticas abusivas ou fraudulentas, principalmente aquelas escondidas no covarde anonimato das redes sociais”, afirmou.
O discurso de Moraes foi aplaudido pela plateia em vários momentos, especialmente ao defender a segurança do sistema eleitoral. Diante dos elogios às urnas eletrônicas, Bolsonaro se manteve sério e não aplaudiu.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil