Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco e filho do técnico Ramón Díaz, rasgou o verbo após o término do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à rádio argentina Radio Continental AM 590, Emiliano expôs uma desavença com o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, após a derrota do Vasco para o Peixe por 4 a 1 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Para mim, o Santos é o pior time do Brasil e perdemos por 4 a 1. Depois o técnico me disse cada coisa… Dizer o que ele disse, me pareceu uma total falta de respeito”, disparou Emiliano.
O técnico do Santos vai treinar onde merece: a Série B.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco
O auxiliar técnico também estendeu as críticas a Soteldo, que provocou o Vasco durante essa mesma partida. O atacante do Santos pulou com os dois pés sobre a bola quando o jogo estava em andamento. Nesta quarta-feira, depois da equipe carioca garantir a permanência na primeira divisão e o Peixe ser rebaixado pela primeira vez na história, jogadores do Vasco devolveram a provocação.
“O que o Soteldo fez me pareceu uma total falta de respeito, é preciso ter respeito pelas pessoas que já venceram. Tenho mais experiência que o técnico que ele teve no Santos”, comentou Emiliano Díaz.
AHORA | @SDM_590
Emiliano Díaz, entrenador e hijo de Ramón Díaz 🎙️
“El entrenador del Santos va a dirigir lo que se merece, el nacional B”
— Radio Continental AM 590 (@Continental590) December 7, 2023
Admiração pelo pai
Emiliano falou sobre a relação com Ramón Díaz e o trabalho que fazem juntos. Segundo Emiliano, ele não se sente um auxiliar técnico, se sente treinador ao lado do pai e disse que está aproveitando os momentos ao lado dele.
Falou também sobre a escolha de aceitar a proposta do Vasco. Na época, Ramón Díaz tinha acabado de sair do Al Hilal, da Arábia Saudita, time pelo qual foi vice-campeão do mundo, eliminando o Flamengo na semifinal do torneio que aconteceu em fevereiro deste ano, no Marrocos.
“Eu disse ao Ramón: ‘Você é louco.’ Você vai sair de vice-campeão mundial para aceitar um clube em um país que ama tanto o futebol como este para arriscar o prestígio que tem”, contou.
Mas, com a missão de manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro cumprida, o filho rasgou elogios ao pai.
“Ramón foi muito subestimado na Argentina, hoje mostrou que é um p* treinador.”
Futuro da dupla Díaz
Ainda em entrevista à Radio Continental AM 590 da Argentina, Emiliano despistou sobre o futuro.
“Falar do nosso futuro é muito prematuro, estamos aproveitando o momento. A família viveu um momento muito difícil, vivíamos uma vida de sonho.”
Ramón Díaz tem contrato com o Vasco até o fim de 2024, mas pai e filho não escondem o quanto gostavam da vida na Arábia Saudita.
“A vida na Arábia é irreal, tratam você como se você fosse um rei. Tiravam fotos na rua com meu filho, meu filho lá era o Neymar. Na Arábia você ganha um salário que não merece, totalmente diferente de tudo que vivemos”, explicou.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil