O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, e o técnico do Tottenham, Antonio Conte, foram expulsos no final do empate entre as equipes por 2 a 2 neste domingo (15), depois de se enfrentarem em um caso mal-humorado no estádio de Stamford Bridge.
A dupla estava brigando ao longo do segundo tempo, mas a rivalidade chegou ao ápice logo após o apito final, depois que Harry Kane marcou um gol de empate na última chance dos visitantes.
As coisas pareciam relativamente calmas, já que ambos os técnicos foram em direção ao habitual aperto de mão, mas os dois entraram em erupção quando parecia que Tuchel não soltaria a mão de Conte depois que o chefe dos Spurs não olhou seu adversário nos olhos.
Funcionários e jogadores de ambos os lados correram para separar os dois, no que foi um final adequado para uma partida ardente disputada em um calor escaldante.
“Estava quente por causa da temperatura e quente entre os bancos e quente no campo e quente entre os espectadores – tudo o que você quer e o que você espera em uma partida como esta no início da temporada”, disse Tuchel à BBC.
“Não há ressentimentos. Eu sinto que foi um ataque justo dele [Conte] e um ataque justo meu”, acrescentou.
“Não nos insultamos, não nos batemos, estávamos lutando por nossas equipes e, do meu lado, não há ressentimentos. Estou surpreso que ambos tenhamos recebido cartão vermelho por isso”, concluiu.
A dupla se confrontou no início do jogo, depois que Conte irritou Tuchel com suas comemorações entusiasmadas quando o Tottenham empatou inicialmente para fazer 1 a 1, com Pierre-Emile Højbjerg.
No entanto, Tuchel descontou depois que Reece James fez 2 a 1 para o Chelsea, com o alemão correndo pela lateral depois de admitir que a partida “o sugou”.
“Sorte por não te ver”
Após o jogo, porém, Tuchel ficou mais irritado com o desempenho de arbitragem de Anthony Taylor e se sentiu prejudicado pelas decisões que levaram aos dois gols do Tottenham.
O técnico do Chelsea ficou irritado depois que o atacante Kai Havertz foi aparentemente derrubado por Rodrigo Bentancur na preparação para o primeiro gol do Tottenham, que também incluiu um possível impedimento.
A situação só se intensificou depois que o zagueiro do Tottenham, Cristian Romero, aparentemente puxou o cabelo do lateral Marc Cucurella no escanteio que levou ao empate de Kane aos 96 minutos.
A FA disse que estaria investigando os comentários pós-jogo de Tuchel, que criticou o desempenho de Taylor.
Enquanto isso, o ex-técnico do Chelsea, Conte, não quis comentar sobre as palhaçadas tempestuosas da linha lateral, mas dirigiu um post irônico nas mídias sociais para seu colega.
“Sorte por não ter visto você. Fazer você tropeçar teria sido bem merecido”, escreveu ele em sua história no Instagram , ao lado de um vídeo de Tuchel comemorando o segundo gol de seu time correndo pela lateral.
O aperto de mão entre os dois técnicos foi compartilhado – e virou meme – amplamente nas mídias sociais e todos os olhos estarão agora no jogo de volta em fevereiro do próximo ano.
A punição para os cartões vermelhos será agora decidida por uma comissão reguladora independente.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil