Após o gabinete de transição do novo governo solicitar a suspensão do leilão da Ceasa Minas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais), a expectativa é de que o mesmo pedido deve ser feito em torno da concessão do metrô de Belo Horizonte, segundo informações da Rádio Itatiaia.
A rádio destacou que, segundo Gleide Andrade, uma das integrantes da executiva nacional do PT, a equipe de transição do governo eleito vai acionar a Justiça com o pedido de suspensão de leilão do metrô da capital mineira, incluindo que a oficialização pode ocorrer nos próximos dias.
A informação sobre o interesse da equipe de transição em suspender os dois leilões foi revelada em reportagem da rádio Itatiaia em 13 de novembro.
“Todo bem público deve ser melhorado e não privatizado”, disse Gleide Andrade ao anunciar a oficialização do pedido de cancelamento de leilão da Ceasa Minas.
Os leilões devem ocorrer em dezembro, entretanto, as homologações e assinaturas de contrato estão agendadas para 2023, conforme informações.
(Publicado por Anna Gabriela Costa, da CNN)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil