Na última semana, três objetos voadores não identificados foram derrubados por aeronaves dos Estados Unidos. Outros balões semelhantes também já foram vistos em outros países, como na Colômbia e no Uruguai.
Em painel promovido pela CNN nesta segunda-feira (13), o jornalista e analista político Brian Winter e o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) Alexandre Uehara debateram se os objetos voadores influenciam a relação entre os Estados Unidos e a China.
O jornalista e analista Brian Winter avaliou que o ambiente atual é “estranho”, e que “há um exagero por parte de quase todo mundo”, neste momento.
“Ambiente é estranho. Parece que esses OVNIs são as únicas notícias dessas duas semanas, com uma cobertura 24 horas por dia. Tem inclusive uma especulação sobre extraterrestres, que o governo não descartou por completo. Acho que as relações entre EUA e China são o grande plano de fundo para esse momento agora. Não sabemos todos os detalhes, mas á um dos motivos geopolíticos que servem como base dessa discussão. Há um exagero por parte de quase todo mundo”, disse.
O professor Alexandre Uehara disse que a ideia de espionagem hoje já é algo comum, mas que um diferencial é a busca de EUA e China em demonstrar sua força.
“Espionagem a gente sabe que existe, os satélites são muito potentes, então não é um segredo as áreas onde estão os mísseis [dos EUA]. O que é um diferencial neste momento é que, tanto o governo americano quanto o chinês, estão buscando se firmar e mostrar força”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil