• sáb. maio 10th, 2025

Estreia do modesto Luton Town em casa na Premier League é adiada por falta de estrutura

Ouvir notícia

Os torcedores do Luton Town terão que esperar mais um pouco para presenciar o clube na Premier League pela primeira vez desde 1992.

Isso porque o time não foi capaz de garantir à competição que seu modesto estádio — o Kenilworth Road — estará pronto a tempo da partida contra o Burnley, marcada originalmente para 19 de agosto, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. A nova data ainda não foi divulgada.

Em comunicado, a Premier League afirmou que “o Luton Town não foi capaz de oferecer à Liga e ao Burnley FC uma garantia de que o trabalho em andamento no Kenilworth Road não afetaria o agendamento da partida”.

Para atender os requisitos mínimos da Premier League, o Luton gastou cerca de £ 10 milhões (R$ 62 milhões) para reformar seu estádio, que possui capacidade para 10 mil torcedores.

Entre as principais melhorias, o clube trabalha com um novo local para profissionais de imprensa, reforma nas arquibancadas e troca da iluminação do estádio.

O diretor-executivo do Luton Town, Gary Sweet, afirmou à imprensa que “apesar do planejamento estar dentro do prazo, ainda não podemos garantir que as obras não causarão incômodo aos torcedores”.

Gary ainda lamentou o adiamento da partida, mas agradeceu “à Premier League e ao Burnley por sua ajuda para chegar nesta decisão prática.”

“Embora esta notícia seja decepcionante, isso tornará a experiência ainda melhor para os torcedores quando eles voltarem.”

Gary Sweet, diretor-executivo do Luton Town

Retorno à Premier League

O modesto clube de Luton Town voltou para a elite do futebol inglês após 31 anos distante da competição. Neste período, o clube enfrentou desde rebaixamentos para a quinta divisão nacional até graves crises financeiras.

Nas últimas temporadas, o clube se estabilizou na EFL Championship (Segunda Divisão da Inglaterra), fazendo campanhas consistentes desde a promoção da Terceirona, na temporada 2018/19.

A glória máxima veio na temporada passada, quando o clube somou 80 pontos e alcançou a terceira colocação na competição. Nos playoffs, passou pelo tradicional Sunderland e o Coventry City para chegar na Premier League.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem