O atacante do Utah Jazz All-Star, Lauri Markkanen, está cumprindo o serviço militar na Finlândia após a conclusão de sua temporada na NBA. No início desta semana, o Jazz postou uma foto nas mídias sociais de Markkanen se apresentando para o serviço militar. Já o o jovem de 25 anos publicou uma foto de seu novo corte de cabelo no Instagram, garantindo aos seguidores que seus “cachos estarão de volta”.
Em entrevista cerca de uma semana depois da eliminação do Utah na disputa do playoff, Markkanen disse que o serviço militar é obrigatório na Finlândia antes dos 30 anos de idade. “É um bom momento para fazê-lo agora, em vez de apenas adiá-lo e, eventualmente, ter que fazê-lo em um momento que não funcionaria tão bem para mim”, explicou Markkanen. Ele acrescentou que não sabe exatamente quanto tempo passará no serviço militar nos próximos meses, explicando que tem a opção de completá-lo em dois verões. “Eu definitivamente não quero que isso afete a parte do basquete, então vamos descobrir como fazer uma combinação”, disse Markkanen.
O imponente atacante teve uma temporada de carreira este ano, com média de 25,6 pontos, 8,6 rebotes e 1,9 assistências por jogo. Na quarta-feira, ele foi anunciado como finalista do prêmio de Melhor Jogador da NBA, ao lado de Jalen Brunson, do New York Knicks, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder. A CNN entrou em contato com o representante de Jazz e de Markkanen para mais comentários sobre seu serviço militar.
A Finlândia foi recebida como o 31º membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no início deste mês, marcando uma grande mudança no cenário de segurança no nordeste da Europa após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil