A jornalista e ex-apresentadora de TV britânica Fiona Phillips revelou que foi diagnosticada com a doença de Alzheimer, aos 61 anos.
Em entrevista exclusiva a um tabloide britânico, Phillips disse que a doença neurodegenerativa, que comumente afeta a memória, o raciocínio e o humor, já havia “dizimado” sua família.
“Minha mãe, meu pai, meu tio Barry. Quero dizer, continua e continua”, disse Phillips ao Daily Mirror. “Esta doença devastou minha família e agora veio para mim. E em todo o país há pessoas de todas as idades cujas vidas estão sendo afetadas por isso – é de partir o coração”, disse ela.
Segundo o jornal, Phillips foi diagnosticado há um ano, após sofrer de ansiedade e nevoeiro cerebral. Embora ela esperasse receber a notícia um dia, ela disse que foi um choque, especialmente por pensar que seus sintomas estavam relacionados à menopausa.
“É algo que eu poderia ter pensado que conseguiria aos 80 anos”, disse ela.
A colunista disse que sentiu mais “raiva do que qualquer outra coisa” com o diagnóstico, porque o Alzheimer já havia impactado fortemente sua vida e de muitos familiares. Phillips está atualmente participando de ensaios clínicos em um hospital de Londres para o medicamento Miridesap, que pode retardar os efeitos da doença.
“Só espero poder ajudar a encontrar uma cura que possa melhorar as coisas para outras pessoas no futuro”, disse ela.
Phillips acrescentou que seu marido, o também jornalista de TV Martin Frizell, a ajuda a tomar a medicação três vezes ao dia.
Questionada sobre como está lidando com seu diagnóstico, Phillips disse que apenas faz o que normalmente faz. “Caso contrário, o que eu faço? Eu não quero não trabalhar. Não quero ficar sentada brincando com meus dedos.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil