O ex-zagueiro Leandro Castán, com passagens por Corinthians, Vasco e pelo futebol europeu, foi um dos convidados do programa Domingol com Benja deste domingo (3). Castán, capitão vascaíno por cerca de três temporadas entre 2018 e 2020, fez uma revelação importante à CNN.
Após o programa, em entrevista ao CNN Esportes, o ex-defensor foi perguntado se gostaria de ter defendido algum clube na carreira em que não teve a oportunidade de jogar.
“Vou lançar uma polêmica aí: Flamengo“, afirmou Castán.
No Rio de Janeiro, Leandro Castán só atuou pelo Vasco da Gama. Pelo clube, conquistou a Taça Guanabara, em 2019, e a Taça Rio, em 2021.
Apesar de zagueiro, Castán afirmou que seu ídolo de infância foi Ronaldo Fenômeno, com quem jogou no Corinthians em 2010 e 2011. No Parque São Jorge, foi campeão brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores de 2012.
Leandro Castán começou sua carreira profissional no Atlético-MG, em 2005, e encerrou no Guarani, em julho do ano passado. Além das passagens por Corinthians e Vasco, também defendeu Grêmio Barueri, Roma, Torino e Cagliari.
Neste domingo, após sua participação no Domingol com Benja, o ex-zagueiro topou responder a uma série de perguntas sobre sua carreira:
Título mais marcante da carreira? Libertadores de 2012.
Melhor técnico com quem trabalhou? Tite.
Ídolo da infância? Ronaldo Fenômeno.
Melhor atacante que enfrentou? Ixi, teve bastante… [Carlos] Tévez.
Time que gostaria de ter defendido? Pô, vou lançar uma polêmica aí… Flamengo.
Gol mais marcante da carreira? Foi num Vasco x Fluminense, o primeiro gol depois que eu voltei a jogar futebol.
Sua melhor dupla de zaga? Benatia [na Roma].
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil