O ex-volante Preto Casagrande fez o torcedor do Bahia se animar no primeiro dia de 2024. Segundo o ex-jogador, o meia Everton Ribeiro pode ser reforço do Tricolor Baiano nesta temporada.
Em vídeo publicado em sua conta particular no Instagram, Preto Casagrande disse que o meio-campista procura casa para morar em Salvador.
“Everton Ribeiro já é esperado em Salvador, já está em busca de uma residência para alugar. Recebi essa informação agora, em primeira mão, que Everton Ribeiro já está procurando residência aqui em Salvador para poder ser anunciado também, em breve, como novo jogador do Esporte Clube Bahia”, disse.
Everton Ribeiro encerrou o seu contrato com o Flamengo no dia 31 de dezembro do ano passado. O jogador negociava permanência no Rubro-Negro, mas as partes discordavam do tempo de contrato. O clube carioca queria apenas mais um ano de vínculo, enquanto o meio-campista desejava pelo menos dois.
No impasse da renovação, Everton Ribeiro despertou interesse de vários clubes, como o Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional, além do próprio Bahia.
Situação de Everton Ribeiro
Mesmo ciente de que será cobiçado no mercado de transferências, Everton Ribeiro ainda confia que o Flamengo faça uma nova oferta por renovação. De qualquer maneira, a partir desta segunda-feira (1º de janeiro), ele já pode assinar com qualquer equipe.
No início das tratativas, a questão salarial já havia sido acordada, mas o tempo de contrato acabou impedindo o avanço. De lá para cá, não houve mais contato para debater o futuro do jogador. Ele pediu mais dois anos, enquanto o Fla quer um novo vínculo de um ano, com opção de renovação.
Convocado para a Copa do Mundo de 2022 por Tite, o camisa 7 tem o aval do treinador para seguir na Gávea. Contratado em 2017, Everton Ribeiro soma 391 jogos pelo Rubro-Negro. Ele marcou 45 gols e deu 61 assistências. Mesmo perdendo a condição de titular neste ano, ele esteve em campo em 62 jogos na temporada.
No Rubro-Negro, Everton Ribeiro conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro; duas vezes a Copa Libertadores; duas Supercopas do Brasil; três Cariocas; uma Copa do Brasil, além de uma vez a Recopa Sul-Americana.
Quem é Preto Casagrande?
Natural de Cascavel, no Paraná, Preto Casagrande era volante e surgiu na base do Vasco da Gama, nos anos 1990. Passou pelo Olaria, em 1996, mas foi na Bahia que ganhou projeção nacional, entre 1997 e 1999, quando conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste e dois títulos do Campeonato Baiano.
Nos anos 2000 acertou com o Vitória de Guimarães, de Portugal, retornando em 2001 ao Brasil para vestir a camisa do Bahia.
Pelo Tricolor de Salvador, Preto Casagrande voltou a vencer dois títulos da Copa do Nordeste e um Campeonato Baiano. Foi eleito em 2001 como melhor volante do Campeonato Brasileiro no Troféu Bola de Prata. Foi para o Athletico-PR em 2002, e voltou ao Bahia no ano de 2003.
Foi Campeão Brasileiro pelo Santos, em 2004, e depois passou pelo Flumunense, em 2005, sendo campeão carioca e vice da Copa do Brasil. Passou pelo Fortaleza, e voltou ao Vitória, onde garantiu o acesso do clube baiano à Série B, em 2006.
Em 2007, teve sua terceira passagem pelo Bahia. Em 2009, encerrou a carreira no Volta Redonda.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil