Ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção faleceu nesta terça-feira (6), aos 60 anos. O mandatário presidiu o clube entre 2009 e 2014 e lutava contra um câncer raro, no sistema linfático, no início deste ano. O diagnóstico havia sido dado no início deste ano.
Nota de Pesar
Botafogo lamenta o falecimento do Ex-Presidente Mauricio AssumpçãoÉ com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O… pic.twitter.com/ZmBFASOa72
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 6, 2023
Durante os últimos meses, o ex-dirigente fazia sessões de quimioterapia semanalmente. O sistema linfático, afetado pelo câncer, é responsável por uma rede de vasos que levam fluídos para o sistema circulatório.
Quando deixou a presidência do clube alvinegro, passou a estudar sobre o dia a dia do futebol e estagiou nas categorias de base do Vasco, em 2022.
Após deixar a presidência do Botafogo, com dois títulos e o rebaixamento de 2014, Maurício começou a estudar mais sobre o dia a dia do futebol.
O ex-dirigente, responsável pela contratação de Seedorf, em 2012, chegou a fazer um período de estágio nas categorias de base do Vasco no ano passado.
Maurício Assumpção chegou a ser processado pelo Botafogo em 2017, na gestão de Carlos Eduardo Pereira. A ação, que cobrava perdas e danos, não chegou a se tornar uma condenação.
Entretanto, o ex-presidente foi retirado do quadro de sócios do clube. A galeria de presidentes do Botafogo, em General Severiano, não conta com fotos e referências de Assumpção.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil