O SVB Financial Group, a empresa que era dona do falido Silicon Valley Bank (SVB) até que o governo dos EUA o assumiu o comando no mês passado, anunciou que dois de seus principais executivos deixaram seus empregos.
Gregory Becker, ex-CEO da empresa, e Daniel Beck, ex-diretor financeiro do grupo, deixaram o cargo no início desta semana, informou a empresa de serviços financeiros em um documento regulatório.
Beck renunciou na terça-feira (18) e Becker renunciou como membro do conselho e CEO na quarta-feira (19). A empresa solicitou que ele permanecesse como consultor corporativo “quando necessário”, sem cobrar do SVB por seus serviços.
O SVB entrou com pedido de proteção contra falência no mês passado e nomeou a empresa de consultoria de negócios Alvarez & Marsal para auxiliar na reestruturação. Nicholas Grossi, da A&M, foi nomeado CFO interino do SVB na quinta-feira (20).
A empresa não nomeou um CEO interino, mas disse que Grossi efetivamente administraria a empresa, com a tarefa de transformá-la. Também disse que adiaria indefinidamente sua reunião anual, marcada para 27 de abril.
O Silicon Valley Bank, o banco regional que faliu em março e deu início à crise bancária global, não foi incluído no pedido de falência.
Na época de sua falência, a SVB Financial disse que tinha US$ 3,3 bilhões em dívidas não garantidas e US$ 3,7 bilhões em ações que poderiam ser eliminadas na reestruturação.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil