O exército de Israel disse que encontrou mais três corpos de reféns do Hamas em Gaza, nesta sexta-feira (15). Entre as vítimas estão dois militares e um civil.
Segundo as autoridades israelenses, Elia Toledano, de 28 anos, foi feito refém pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro ao festival de música, em Israel.
“Nossa missão nacional é localizar os desaparecidos e devolver todos os reféns para casa. Estamos trabalhando em conjunto com agências de segurança e com toda a inteligência e meios operacionais para devolver todos os reféns para casa”, disse um comunicado das Forças de Segurança.
Os militares: capitão Nik Beizer e sargento Ron Sherman também foram encontrados mortos. Segundo as autoridades israelenses, ambos também foram feitos reféns durante os ataques em outubro.
“As forças israelenses enviam às famílias suas sinceras condolências e continuará a apoiá-las”, disse o exército.
Israel acredita que 132 reféns permanecem em Gaza:
Israel acredita que 132 reféns estão em Gaza – sendo que 112 estão vivos e outros 20 morreram sob o domínio do Hamas, disse o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu à CNN.
Israel considera que aqueles declarados mortos ainda são reféns, disse o gabinete do primeiro-ministro.
Dos 132 sequestrados, 113 são homens e 19 mulheres, entre eles:
- 2 crianças com menos de 18 anos
- 10 têm mais de 75 anos
- 121 israelenses e 11 estrangeiros (8 da Tailândia, 1 do Nepal, 1 da Tanzânia, 1 da França/México).
O gabinete de Netanyahu também forneceu uma atualização sobre os 118 reféns libertados. Segundo o comunicado, 110 foram libertados vivos, dos quais 86 eram israelenses e 24 estrangeiros. Oito dos sequestrados foram mortos e foram localizados por soldados israelenses.
*Por Sophie Jeong, Manveena Suri, Richard Greene e Amir Tal da CNN
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil