Duas explosões foram ouvidas em uma cidade do oeste da Ucrânia enquanto o país enfrentava uma nova salva de mísseis russos, disseram autoridades do governo local, com várias regiões limitando o fornecimento de eletricidade como precaução para possíveis ataques à rede.
Os ataques aconteceram na cidade de Khmelnytskyi, que fica a 274 quilômetros a oeste de Kiev, disse o governador regional.
Logo após os alertas de ataque aéreo terem sido emitidos em todo o país na manhã deste sábado (18), as autoridades em várias regiões do sul e leste da Ucrânia alertaram sobre possíveis interrupções de energia preventivas para limitar os danos à rede em caso de greve.
A Rússia, que invadiu seu vizinho há quase um ano, tem como alvo as redes de energia da Ucrânia com salvas de mísseis em massa desde outubro passado.
Vitaliy Kim, governador da região sul de Mykolaiv, postou uma foto no aplicativo de mensagens Telegram do que parecia ser destroços de mísseis em um campo.
Ele disse que provavelmente fazia parte de um míssil de defesa aérea ucraniano e indicou que pelo menos um míssil russo foi abatido.
“Digamos o seguinte — a pontuação para mísseis abatidos foi aberta”, escreveu ele no post do Telegram.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil