A equipe de Fórmula 1 Alpine confirmou nesta terça-feira (2) que piloto australiano Oscar Piastri irá substituir o bicampeão Fernando Alonso na temporada de 2022. A contratação, no entanto, foi negada pelo próprio atleta.
“Depois de quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o piloto reserva Oscar Piastri é promovido a uma vaga titular ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023”, anunciou a Alpine nas redes sociais.
A notícia foi celebrada pelos fãs da categoria, que defendiam a entrada de Piastri, que foi campeão da Fórmula 2 em 2021 e aguardava um assento na F1 para chamar de seu.
Piastri assumiria o lugar de Alonso, que migrou para a vaga deixada por Sebastian Vettel na Aston Martin.
Horas depois, o australiano veio a público desmentir a informação.
“Eu entendo que, sem o meu consentimento, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde de que pilotarei para eles no próximo ano. Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano”, enfatizou.
I understand that, without my agreement, Alpine F1 have put out a press release late this afternoon that I am driving for them next year. This is wrong and I have not signed a contract with Alpine for 2023. I will not be driving for Alpine next year.
— Oscar Piastri (@OscarPiastri) August 2, 2022
Dessa forma, a Alpine permanece sem um segundo piloto para 2023.
Além da equipe francesa, a AlphaTauri e Haas tem uma vaga em aberto. A Williams, por sua vez, não confirmou a dupla de piloros para a próxima temporada.
Confira o grid para 2023:
The 2023 grid picture is emerging 👀#F1 pic.twitter.com/kWi7rxoQd7
— Formula 1 (@F1) August 1, 2022
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil