A neta de Nilton Santos (1925-2013), um dos maiores jogadores do Botafogo e do futebol brasileiro de todos os tempos, Hanna Santos, autorizou o clube a seguir utilizando por mais dez anos a marca Estádio Nilton Santos, como é chamada a arena do Glorioso.
Além disso, o clube tem diversos produtos patenteados com a camisa 6 e com o nome da Enciclopédia do Futebol.
A autorização foi um pedido do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Coube à neta de Nilton Santos, Hanna Santos, atender à solicitação, dada ainda no mês passado. A jovem é torcedora do Alvinegro e presença constante no estádio para acompanhar as partidas do clube.
Projeto de melhorias no estádio
O dono da SAF, John Textor, e detentor de 90% do futebol alvinegro, quer fazer uma modernização no Estádio Nilton Santos e transformar em uma arena mais moderna, como muitas que hoje existem no Brasil. O estádio do Palmeiras, por exemplo, é um dos que podem ser utilizado como modelo pela diretoria alvinegra.
O norte-americano já abriu negociações com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para fazer modificações no estádio que o Botafogo tem a concessão. A primeira mudança já foi feita: a mudança do gramado do Niltão para sintético.
O Botafogo estreou o novo gramado na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1.O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (24), em uma Arena, mas é a Fonte Nova, em Salvador, diante do Bahia, pela segunda rodada do nacional.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil