Novak Djokovic foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de tênis de Monte Carlo. Nesta quinta-feira (13), ele perdeu por 2 sets a 1 para o italiano Lorenzo Musetti, 21º do ranking mundial.
Favorito nas ausências dos lesionados Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, Djokovic foi eliminado com as parciais de 4-6, 7-5 e 6-4.
O sérvio, número 1 do mundo, que detém o recorde de títulos do Masters 1000 (com 38), foi campeão apenas duas vezes no saibro monegasco (2013 e 2015). Desde então, não conseguiu passar das quartas de final. Musetti vai enfrentar seu compatriota Jannik Sinner (8º) na próxima fase.
Djokovic havia estreado com vitória em Monte Carlo na terça-feira, embora sofrendo mais do que o esperado ao bater o russo Ivan Gakhov (198º) por 7-6 (7/5) e 6-2. Mas o sérvio não resistiu diante de seu segundo obstáculo e agora coloca em dúvida o objetivo de conquistar Roland Garros em junho, sua prioridade imediata como ele mesmo destacou no domingo no Principado.
O Masters 1000 de Monte Carlo representou um reaparecimento do tenista de Belgrado no circuito depois de não competir desde o início de março, já que não pôde estar dos torneios nos Estados Unidos (Indian Wells e Miami) devido à recusa em se vacinar contra a Covid-19.
A partida entre Djokovic e Musetti foi interrompida pela chuva durante uma hora, quando o placar marcava 6-4, 5-7 e 1-1, com 40/30 para o sérvio tendo o saque a seu favor.
Musetti conseguiu a quebra decisiva no terceiro set para abrir 4-3 e depois passar para 5-3. Ele então sacou com 5-4 para vencer a partida. Precisou de quatro match-points e na quarta garantiu seu grande triunfo.
Outros jogos
O adversário de Musetti nas quartas de final, Jannik Sinner, ficou à beira do precipício nas oitavas de final antes de vencer por 3-6, 7-6 (8/6) e 6-1 contra o polonês Hubert Hurkacz. Hurkacz quase surpreendeu quando teve um match-point a seu favor com 6-5 no tie break do segundo set, mas Sinner emendou três pontos que colocaram sua vitória nos trilhos, e depois atropelou no terceiro set.
O grego Stefanos Tsitsipas, número três do mundo e atual bicampeão do torneio, avançou ao derrotar o último latino-americano nas oitavas de final no saibro monegasco, o chileno Nicolás Jarry (58º), por 6-3 e 6-4.
Nas quartas de final, o grego terá pela frente o número 10 do mundo, o americano Taylor Fritz, que precisou de três sets para vencer o tcheco Jiri Lehecka (42º) por 4-6, 6-4 e 6-1.
Em outra partida disputada, o alemão Jan-Lennard Struff (100º) surpreendeu o norueguês Casper Ruud (4º) vencendo por 6-1 e 7-6 (8/6). Seu próximo adversário será o russo Andrey Rublev (6º), que venceu o compatriota Karen Khachanov (12º) por 7-6 (7/4) e 6-2.
O dinamarquês Holger Rune (9º) avançou para as quartas de final sem jogar devido ao abandono por lesão do italiano Matteo Berrettini (22º), que havia vencido uma dura batalha na quarta-feira contra o argentino Francisco Cerúndolo por 5-7, 7-6 (7/1) e 6-4. Berrettini não conseguiu entrar na quadra devido a uma lesão muscular.
Rune, de 19 anos, jogará pela primeira vez as quartas de final de Monte Carlo contra Daniil Medvedev (5º), que venceu Alexander Zverev (16º).
Como ficam as quartas de final de Monte Carlo
- Andrey Rublev x Jan-Lennard Struff
- Taylor Fritz x Stefanos Tsitsipas
- Holger Rune x Daniil Medvedev
- Lorenzo Musetti x Jannik Sinner
(com agências)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil