O “filme de Sessão da Tarde” que virou cult com o passar dos anos, “Feitiço do Tempo” completa 30 anos neste ano de 2023. O longa, estrelado por Bill Murray e Andie MacDowell, tem como pano de fundo o Dia da Marmota, celebrado nesta quinta-feira (2) nos Estados Unidos. Em inglês o título do filme é Groundhog Day, ou seja, Dia da Marmota.
Na trama, Bill é o apresentador de previsão do tempo de uma TV Phil – arrogante e mal humorado – que vai até uma pequena cidade para cobrir a tradição: se o simpático roedor sair da toca onde estava hibernando sem enxergar a própria sombra, significa que a primavera logo vai chegar, caso contrário, é sinal que haverá mais seis semanas de inverno pela frente.
Caso a previsão não dê certo, a culpa é do meteorologista – é claro.
Ao tentar sair da cidade ele fica preso na cidade por causa de uma nevasca e, como em uma maldição, ele começa a viver em looping e acorda todas as manhãs preso no mesmo dia.
Phil não entende por que ficou preso e não consegue se livrar do Dia da Marmota.
Como estratégia para se livrar da maldição – depois de diversas tentativas mal sucedidas, ele sequestra a marmota de Punxsutawney, se joga de um penhasco com ela e, mesmo assim, retorna ao dia 2 de fevereiro na manhã seguinte.
Ele continua vivendo aquele dia até descobrir o que pode fazê-lo chegar no dia 3 de fevereiro.
Não só seu personagem sofreu com o Dia da Marmota pois, durante as gravações, Murray foi mordido duas vezes pelo animal e teve que tomar vacina para a raiva. da Marmorta.
Veja outros filmes com loop temporal
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil