A Fifa divulgou, nesta quarta-feira (13), os três técnicos indicados a categoria “Melhor Técnico do Mundo no Masculino” no prêmio The Best 2023. O espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, o italiano Simone Inzaghi, da Inter, e Luciano Spalleti, também italiano, ex-Napoli e comandante da Seleção Italiana, foram os nomes escolhidos.
Xavi, treinador do Barcelona, e Ange Postecoglou, ex-Celtic e atualmente técnico do Tottenham, ficaram fora da indicação final. A cerimônia de premiação será realizada no dia 15 janeiro de 2024 (segunda-feira), em Londres, na Inglaterra.
O período de análise considerado pela entidade para eleger os três finalistas foi de 19 de dezembro a 20 de agosto de 2023. Neste período, Guardiola foi quem conquistou mais títulos. Com o City, o treinador espanhol venceu a Champions League de forma inédita, além da Premier League e da Copa da Inglaterra.
#TheBest FIFA Men’s Coach Finalists! 🙌🎉
🇪🇸 Pep Guardiola
🇮🇹 Simone Inzaghi
🇮🇹 Luciano SpallettiWant to know more about the final three? 🧵👇
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 13, 2023
Inzaghi foi vice na Liga dos Campeões, e Spalleti liderou o Napoli ao título do Campeonato Italiano após 33 anos de jejum.
No feminino, as finalistas são Sarina Wiegman, vice-campeã da Copa do Mundo Feminina com a Inglaterra, Emma Hayes, campeã do Campeonato Inglês Feminino e da Copa da Inglaterra Feminina com o Chelsea, e Jonatan Giráldez, tricampeão pelo Barcelona, incluindo títulos como a Champions League Feminina e o Campeonato Espanhol Feminino.
#TheBest FIFA Women’s Coach Finalists! 🙌🎉
🇪🇸 Jonatan Giraldez
🏴 Emma Hayes
🇳🇱 Sarina WiegmanWant to know more about the final three? 🧵👇
— FIFA Women’s World Cup (@FIFAWWC) December 13, 2023
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil