Há pelo menos uma pessoa que quer ver James Franco interpretando Fidel Castro.
Alina Fernandez, filha do ditador cubano que faleceu em 2016, disse ao portal Deadline que apoia a escolha de Franco para interpretar seu pai no próximo filme independente “Alina de Cuba”.
“James Franco tem uma óbvia semelhança física com Fidel Castro, além de suas habilidades e carisma”, disse ela à publicação.
A escolha de Franco para o papel provocou protestos públicos de alguns, incluindo o ator John Leguizamo, porque Franco não é latino.
“Como é possível que isso ainda esteja acontecendo? Como Hollywood nos exclui, mas também rouba nossas narrativas?”, postou Leguizamo em sua conta verificada no Instagram.
“Chega de apropriação de Hollywood e flâmulas! Boicote! Isso é um m****a!”, escreveu. “Além de uma história muito difícil de contar sem exaltar, o que seria errado! Eu não tenho nenhum problema com Franco, mas ele não é latino”.
O filme conta a história de Fernandez, que nasceu como resultado de um caso de amor entre a socialite cubana Natalia “Naty” Revuelta e Castro.
“Tenho certeza que Mía Maestro, uma atriz que admiro, entenderá e interpretará Naty, minha mãe, de uma maneira única e mal posso esperar para vê-la construir sua personagem”, disse Fernandez ao Deadline.
“O projeto é quase inteiramente latino, tanto na frente quanto atrás da câmera”, acrescentou.
Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil