• dom. fev 2nd, 2025

Filho adotivo de Flordelis irá cumprir pena no semiaberto

Ouvir notícia

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu na segunda-feira (23) conceder a progressão do regime fechado para o semiaberto a Lucas Cézar dos Santos Souza, filho da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. A decisão foi proferida pela Vara de Execuções Penais.

Lucas foi condenado inicialmente, em novembro de 2021, a sete anos e meio de prisão por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, seu pai adotivo e marido de Flordelis. Pouco tempo depois, após um pedido do Ministério Público, a pena de foi aumentada para nove anos. Ele está preso desde novembro de 2021.

A defesa de Lucas informa que recebeu nesta terça-feira a concessão da progressão de regime, mas ainda não há previsão para sua saída da prisão. A advogada informou que irá até a unidade prisional dar a notícia a Lucas na próxima sexta-feira (27).

Ainda não foi definido se ele precisará utilizar tornozeleira eletrônica ou não.

Condenação de Flordelis

A ex-deputada Flordelis foi condenada em novembro do ano passado a 50 anos e 28 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada por causa da morte de Anderson, que ocorreu em junho de 2019.

A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após mais de seis dias de julgamento em júri popular. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Flordelis foi a responsável por planejar o homicídio do marido, além de ter convencido o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio, tendo ainda financiado a compra da arma e avisado sobre a chegada da vítima no local em que foi executado.

Segundo as investigações apontadas na denúncia, o crime teria sido motivado porque a vítima mantinha rigoroso controle das finanças familiares e administrava os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado às pessoas mais próximas da ex-deputada em detrimento de outros membros da família.

Ao todo, seis réus envolvidos na morte de Anderson já foram condenados.

* Sob supervisão

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem