Maurício Barbieri não irá seguir no cargo de treinador do Vasco. Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em São Januário, a tradicional coletiva de imprensa foi suspensa, indicando indícios da troca no comando.
O clima para o treinador ficou totalmente insustentável após a sexta derrota consecutiva, e o décimo jogo sem vitória na competição. Apesar do dia a dia do trabalho ser considerado bom, o Vasco quer fazer esse movimento, aproveitando a janela de transferências.
Anteriormente, a diretoria já tinha avaliado a demissão do técnico, mas a 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF do clube, resolveu manter o técnico, acreditando em uma melhora. Inclusive, torcedores foram a ao CT Moacyr Barbosa conversar com os atletas.
Partes ligadas á cúpula de futebol, acreditam que uma forma de acalmar o péssimo clima em São Januário, após a selvageria ocorrida ao término do jogo, pode acalmar os ânimos com a mudança. Além disso, o próprio grupo se mostra muito abalado com a situação.
Na ocasião, antes do jogo do Internacional, o capitão da equipe Léo prometeu que a equipe ia reagir e pediu um voto de confiança ao técnico. O que se viu, foi mais uma vez um Vasco nervoso e derrotado.
Em São Januário, por exemplo, foram três jogos e três derrotas por 1 a 0.Fontes ligadas ao clube garantem que apenas um cenário muito atípico manteria o treinador no cargo. As cobranças da torcida também são o estopim para a troca. O treinador foi hostilizado na maior parte do confronto com o Goiás.
Maurício Barbieri deixará o clube com apenas 43% de aproveitamento no cargo. Em 24 jogos, foram apenas nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil