Luis Suárez pode conquistar seu segundo título pelo Grêmio em 81 dias. Após ganhar a Recopa, o Tricolor Gaúcho está na final do campeonato regional contra o Caxias. O jogo será hoje, às 16h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Na partida de ida, o resultado foi 1×1, portanto um empate leva ao pênaltis. O Grêmio tenta o hexacampeonato, enquanto o Caxias não tem o título desde os anos 2000.
Os donos da casa tiveram a melhor campanha, por isso tem a vantagem da final na Arena. O time de Renato Portaluppi está invicto na competição.
O último treino foi fechado para imprensa. Antes dúvidas por lesão, Kannemann e Felipe Carballo voltaram do departamento médico. Eles estão entre os 35 relacionados por Portaluppi:
RELACIONADOS 📋⚽🇪🇪 Ansiosos para a final do #Gauchão2023? Confiram os selecionados pelo técnico Renato Portaluppi para vestir o manto na grande decisão deste sábado! #CAXxGRE 💪🏽 pic.twitter.com/3qz3Zq7CQW
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 7, 2023
O provável Grêmio terá: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Felipe Carballo; Bitello, Franco Cristaldo e Vina; e Luis Suárez.
Confiança
Os laterais Reinaldo e João Pedro avaliam que um título daria um gás para encarar a temporada. Reinaldo explicou que “vindo de título tudo fica mais leve para trabalhar e ter tranquilidade para entrar nas competições”.
É muito importante para a confiança da equipe vencer o estadual que disputa em qualquer estado do Brasil.
João Pedro, lateral do Grêmio
Suárez faz diferença
Em 17 de janeiro, Suárez brilhou ao marcar três vezes contra o São Luiz. O resultado de 4×1, em 17 de janeiro, rendeu o título da Recopa do Campeonato Gaúcho. O atacante uruguaio é a principal contratação do time. Em 2023, ele marcou 10 gols, sendo, até agora, 6 no Gauchão.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil