A pausa de 12 dias sem jogos, devido à Data Fifa, serviu para o Flamengo recuperar o fôlego, mas a intenção de Jorge Sampaoli e companhia é manter o ritmo anterior à paralisação. Nesta quinta (22), às 21h30 (De Brasília), o Rubro-Negro visita o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e uma vitória o levará à segunda posição do Série A do Brasileiro pela primeira vez em 2023.
Somados os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, são 10 jogos de invencibilidade sob o comando de Sampaoli, que assumiu o time em abril e dirigiu a equipe em 16 oportunidades desde então. A subida na tabela é reflexo da recuperação do time que, há menos de dois meses, entrou no Z4 do Brasileirão, na 17ª posição, após a derrota para o Athletico na quarta rodada, no dia 7 de maio.
Se a fase é boa, o retrospecto recente contra o Bragantino não é tão positivo. Desde que o clube voltou à elite nacional, foram seis encontros com três derrotas do Flamengo e dois empates. O único triunfo rubro-negro acabou por ser no último jogo entre os times, no Maracanã, no returno de 2022.
Fora de casa, o Flamengo empatou em 2020 e 2021, ambos por 1 a 1, e foi derrotado em 2022, por 1 a 0. Em sete jogos como visitante no Nabi Abi Chedid, o Flamengo venceu duas vezes, em 1994 e 1996.
Quebrar essa escrita levará o Rubro-Negro à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, igualando o número de pontos do Palmeiras, que perdeu para o Bahia, e superando o rival no número de vitórias.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil