• qui. jan 23rd, 2025

Flamengo segue com cautela para contar com Bruno Henrique

Ouvir notícia

O Flamengo segue seu planejamento para ter o atacante Bruno Henrique 100% fisicamente nos jogos. O camisa 27 voltou a jogar diante do Coritiba, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ficou de fora da derrota contra o Internacional, na segunda rodada.

O jogador pode ainda não ser relacionado para o confronto contra o Maringá, nesta quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter condições de jogo, a ideia é ter o jogador totalmente pronto para quando for preciso.

A comissão técnica ainda não definiu se o jogador irá para o banco de reservas no confronto diante dos paranaenses. A tendência é que ele fique de fora e volte a ser chamado apenas diante do Botafogo, no dia 30, pelo Brasileiro.

Porém, como o jogo contra o Maringá é no Maracanã, e não precisará atrapalhar a rotina de treinos especiais do camisa 27 com viagens, existe uma pequena possibilidade dele estar no banco.

Sampaoli conta com Bruno Henrique no time titular

O técnico Jorge Sampaoli, inclusive, é fã do futebol de Bruno Henrique e tem acompanhado de perto o dia a dia do jogador. O argentino já deixou claro que pretende contar com ele o mais rápido possível e o considera peça-chave pro futuro da equipe rubro-negra.

Com o tempo, Sampaoli quer ter o atacante na equipe titular. Outro que tem sua confiança de longa data é Marinho, que já vem ganhando mais chances com o novo treinador e pode até ser titular contra o Maringá.

Bruno Henrique ficou cerca de dez meses sem jogar, devido uma ruptura no multiligamentar do joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia. Desde sua chegada ao Flamengo, ele vinha sendo fundamental na conquista dos títulos que o Rubro-Negro enfileirou nos últimos anos.

Multicampeão

Contratado junto ao Santos em 2019 — assim que Sampaoli chegou no Peixe —, ele soma 187 partidas com a camisa do Flamengo, com 79 gols marcados e 45 assistências.

Como titular, foi campeão da Copa Libertadores 2019, da Supercopa em 2020 e 2021, além do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020. Nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil do ano passado, ele já estava machucado.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem