O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 3 a 2, neste domingo (20), no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Nacional.
Robson abriu o placar para os donos da casa, de pênalti. Também em uma penalidade, Gabigol empatou a partida. O time de Jorge Sampaoli chegou a virar com Arrascaeta ainda no primeiro tempo, mas o Coxa correu atrás e Edu deixou tudo igual. Já no fim do jogo, Gerson, com um chute forte de longe, mandou a bola no ângulo para decretar a vitória rubro-negra.
GERSOOOOOOOON! ATÉ O FIM, MENGÃO! ❤️🖤#VamosFlamengo #CFCxFLA pic.twitter.com/gGHBvL0c47
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2023
O triunfo do Flamengo na capital paranaense cortou uma sequência de dois confrontos sem vencer no Brasileirão. A equipe agora soma 35 pontos e ocupa a terceira posição na tabela, a 13 do líder do Botafogo.
Com a derrota, o Coxa segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 14. O Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 21 pontos.
Os dois primeiros gols da partida foram de pênalti, ambos bem marcados pelo árbitro Raphael Claus. Primeiro Filipe Luís derrubou Robson — o próprio atacante cobrou e marcou (e ainda tropeçou na placa de publicidade ao comemorar).
Mas quatro minutos depois foi Marcelino quem derrubou Wesley dentro da área. E foi a vez de Gabigol marcar.
Com muito espaço para ambas as equipes jogarem, o Flamengo aproveitou melhor isso em ótima jogada de velocidade de Bruno Henrique pelo lado esquerdo. Ele jogou a bola na área, Victor Hugo ajeitou de cabeça e Arrascaeta, também com a testa, fez o gol da virada que poderia dar tranquilidade ao time carioca, mas não deu.
O Coxa continuou tendo chances, uma delas foi salva em cima da linha, e assim continuou no segundo tempo. Com 35 segundos, Edu aproveitou uma bobeada de Fabrício Bruno, após cruzamento de Jamerson, e deixou tudo igual.
No Flamengo, Sampaoli chegou a sacar Bruno Henrique e Gabigol, para colocar Pedro e Luiz Araújo, mas as chances criadas não foram tantas como na etapa inicial.
Até que aos 48 minutos do segundo tempo Thiago Maia roubou a bola no meio de campo, tocou para Gerson, que acertou um forte chute no ângulo de Gabriel para garantir a vitória.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (27), contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela 21ª rodada da Série A. O jogo será às 18h30. O Flamengo receberá no Maracanã o Internacional, no sábado (26), às 16h.
Coritiba 2 x 3 Flamengo
Coritiba: Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Fransérgio (Matheus Bianchi) e Sebastián Gómez (Kaio César); Marcelino Moreno (Liziero), Robson e Edu (Diogo Oliveira). Técnico: Thiago Kosloski
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Pulgar (Thiago Maia), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luiz Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli
Gols: Robson (14min1ºT) e Edu (1min2ºT) para o Coritiba; Gabigol (18min1ºT), Arrascaeta (30min1ºT) e Gerson (48min2ºT) para o Flamengo
Cartões Amarelos: Robson, Kaio César, Matheus Bianqui (Coritiba); Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Gerson (Flamengo)
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 20 de agosto de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Raphael Claus-SP
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil